Em nossa publicação anterior, apresentamos quatro passos para usar o Marketing Digital na Nutrição. Hoje, vamos aprofundar um pouco mais quanto ao conteúdo das postagens que o Nutricionista pode aproveitar para se destacar nas redes sociais.

Falar sobre o que você domina é sempre a melhor opção. Assim, você tem propriedade para explorar determinado tema, maior facilidade para interagir com outras pessoas que também se interessam por ele, além de ter mais prazer em sempre buscar saber mais sobre o assunto.

É importante lembrar que a experiência da rede tem demandado cada vez mais contato entre os usuários. Ou seja, não basta apenas mostrar o conteúdo; a interação e a proximidade com seus seguidores, nessas plataformas, são de extrema importância. Dessa forma você demonstra dedicação e cuidado, características que te ajudam a estabelecer um público mais fidelizado e a se destacar para que outras pessoas também estejam mais abertas às suas informações.

O ambiente virtual é muito dinâmico. Por isso, é bom estar atento a temas atuais dentro da sua área de atuação e se posicionar diante deles, desmembrando-os e tornando-os mais simples para os seus seguidores. Se tornando, efetivamente, um ponto de referência para conteúdos seguros e atuais.

Mas como apresentar esses conteúdos?

Mostramos, a seguir, alguns exemplos:

1 – Lives: São uma boa forma de aproximação. Com elas você interage diretamente com seus seguidores, lembrando-os que há uma pessoa por trás da tela. Para apresentar nas lives, você pode escolher um exemplo real ou uma dúvida frequente e desenvolver uma explicação, aproveitando o tempo e prendendo a atenção;

2 – Posts com dicas e curiosidades: Percebendo problemas que seu público enfrenta, você pode desenvolver postagens com pontos que podem ajudá-lo a superar essas dificuldades. Além disso, pode apresentar novos assuntos ou perspectivas pouco abordadas sobre um tema já debatido;

3 – Posts com frases inspiradoras: Frases de motivação e depoimentos de pessoas que apoiam o seu trabalho, ou que você conseguiu ajudar, contribuem para que seu público se identifique e se aproxime.

Por fim, como já destacamos anteriormente, a clareza na mensagem é essencial. Mais do que pensar em si como um foco de conteúdo de qualidade, é preciso saber como transmiti-lo, para que, efetivamente, seu trabalho nas redes sociais tenha resultados.