É comum que se fique espantado pelo avanço cada vez mais forte da tecnologia nas mais variadas atividades diárias. Interação entre amigos, relações amorosas e até o trabalho está se misturando ao ambiente online. Mas não é preciso medo ao tratar dessa expansão. No caso dos profissionais de nutrição, um software online pode, na verdade, atuar como um grande aliado no trabalho. Em linhas gerais, as características básicas de um software online podem ser alocadas em três facilidades:

Agilidade

Não é incomum que, durante a consulta, o nutricionista tenha que se dividir em vários para poder fazer suas anotações e, ao mesmo tempo, estar atento ao paciente. O software online permite maior agilidade na prescrição. Além de permitir também que, com apenas alguns cliques, o profissional de nutrição possa ter acesso a todas as informações do paciente. O objetivo é facilitar tanto a vida do nutricionista, quanto a de quem é atendido por ele. O software online para nutrição torna o consultório mais moderno, simples e ágil.

Eficiência

Qual nutricionista nunca passou por problemas com consulta? Além de imprevistos, seus pacientes também podem ter dificuldade em ligar para agendar as consultas, ou pode ocorrer, ainda, algum tipo de erro nesse processo. Um software online fornece disponibilidade para agendar 24h por dia, o que é uma grande facilidade oferecida pelo nutricionista.

Ter todas as informações, desde marcação de consulta até respostas de questionários, também permite ao profissional de nutrição ter uma visão 360° do paciente que está sendo atendido.

Organização

Além de tudo, um software online promove organização. Todas as informações necessárias sobre cada paciente ficam reunidas e especificadas. O nutricionista pode, por exemplo, visualizar uma relação de todos os seus pacientes e fazer uma lista de e-mails. Além de organizar melhor todos os processos de pré e pós consulta.

Como software online de nutrição, o WebDiet possui todas essas facilidades e vai além. Ele surgiu, na verdade, dos desafios sentidos no dia a dia de um nutricionista. A proposta é ser não apenas uma ferramenta, mas um ecossistema disponível ao nutricionista.

No WebDiet, o nutricionista tem acesso a estudos e casos clínicos compartilhados por outros profissionais de nutrição. Assim, você pode se aprimorar e também ajudar algum colega de profissão. Além disso, é possível ter acesso ao diário alimentar dos pacientes, bem como ter um chat para cada um deles. Também permite acesso do paciente às requisições do nutricionista, como questionários de risco de disbiose, de rastreamento metabólico e de frequência alimentar.

Nutri, você já usa algum software no seu dia a dia ou ainda usa suas planilhas?